Ano novo … Mulher nova!

Postado em

Adoracao-ao-Santissimo-Sacramento

Hoje venho partilhar um testemunho de fé, da minha vida!

Aos que acompanham o meu blog ou rede social, sabem que muitas vezes menciono o nome de Deus, na verdade em muitas e muitas vezes…

Já até escrevi o porquê, mas não disse que precisei de uma mudança de vida e uma decisão.

Desde criança frequentei a igreja, catecismo, coroação e, cresci na Renovação Carismática Católica.

Na juventude fui serva de um grupo de oração jovem em Manhumirim, Novo Pentecostes, uma benção de Deus para as nossas vidas… Só quem participou sabe como crescemos na fé com aquele grupo.

Sempre participando das missas de domingo, encontros, retiros…

Ao entrar na faculdade, assim como outros amigos do grupo de jovens, fomos nos afastando do grupo e ele acabou. Infelizmente poucos são os que hoje ainda se encontram e servem ao Senhor, mas, em minhas orações lembro-me de todos.

Ainda participava das missas, mas não com freqüência.

Há alguns anos, retornei para Manhumirim, voltei a participar do Grupo de Oração (adultos), mas muitas vezes achava que eu não precisava de mais nada, minha vida estava ótima, louvava a Deus, mas não como deveria.

E Ele me mostrou que as coisas não eram bem assim, tive momentos de tristezas e até dúvidas do que Deus realmente queria para mim.

Só que uma semente foi plantada em mim e, eu não podia ignorar todos aqueles ensinamentos.

Então comecei a me entregar mais, a abrir o meu coração ao agir de Deus. Mas ainda faltava algo, eu não estava totalmente entregue as vontades do Senhor, isso me incomodava e então percebi que uma decisão eu precisava tomar.

Foi então, que me convidaram para participar de um retiro de dois dias. Fui um pouco apreensiva, porque eu tinha uma noção que ali muitas coisas poderiam mudar, mas eu criando um pouco de resistência…

E uma das pregações foi a seguinte leitura:

Não se amoldem às estruturas deste mundo, mas transformem-se pela renovação da mente, a fim de distinguir qual é a vontade de Deus: o que é bom, o que é agradável  a ele, o que é perfeito. (Romanos 12-2)

Sim, quem realmente deseja uma mudança, acolhe essa palavra… Não que eu levava uma vida imunda, mas o pouco do errado que eu vivia, me afastava muito da presença do Senhor.

Não perdi tempo, acolhi essa palavra e tomei a decisão de, me entregar inteiramente a Deus.

Gente não é fácil, passamos por provações, continuo fraca e pecadora… Mas me fortaleço em Deus, a todos os instantes entrego a minha vida a Ele, peço a intercessão de nossa mãezinha Maria e confio em Jesus.

Após se passar algum tempo, hoje me vejo mais madura na fé, aprendi a esperar o sim de Deus para cada coisa, a falar com ele e ouvir o que ele me diz, e decido mudar todos os dias.

Interessei-me em estudar a doutrina da igreja, a entender as coisas e não somente julgar ou apontar erros… Muito diferente, me coloquei a serviço ainda mais, da minha comunidade e do meu GO.

Posso dizer que o meu coração vive em paz, porque o amor de Deus habita aqui, e isso não é da boca pra fora, é uma verdade que me faz feliz a cada amanhecer.

O que quero deixar para você nesse pequeno testemunho é, a importância de querer seguir o caminho do Senhor… Faça mais, saia da sua comodidade, estude a doutrina, entenda mais, se abra ao agir de Deus, busque-O, adore, louve, tenha fé, reze o terço… Você irá ajudar a si próprio, mas também a sua família, amigos, vizinhos, sociedade.

Precisamos viver a nossa fé. Precisamos ser testemunhas vivas.

Um novo ano está para começar, porque não, decidir se entregar ao Senhor? Se abrir ao querer que Ele tem para cada um de nós. O melhor de Deus é muito maior do que imaginamos.

Digo uma coisa, hoje sou uma nova mulher, porque no meu coração trago o amor infinito de Deus e, mesmo que pouco, tento fazer a minha parte, sendo fiel a Ele sempre! E só a agradecer…

Decida-se você também pelo Senhor!!!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s